Atendimento ao Consumidor no século 21


CRM - Customer Relationship Management

Distribuído pela Internet nos EUA e Canadá, em dez-2003

Atendente: Obrigado por ligar para a Pizza Hut !
Consumidor: Alô, posso fazer o pedido?
At.: Sim! Mas primeiro preciso do número do seu cartão-unificado.
Cons.: Oh... é... 6.102.049.998.
At.: Ok, sr. Marcos, o sr. está chamando da rua Augusta número 9651, telefone 3344-1249. Seu celular é 6893-0943. O Sr. deseja que a pizza seja entregue nesse endereço?
Cons.: Sim... mas como você têm esses dados?
At.: Estamos conectados ao sistema, sr.
Cons.: Queria uma pizza de frutos do mar.
At.: Essa não é uma boa idéia, sr.
Cons.: Como assim ?
At.: De acordo com seus registros médicos, o sr. tem pressão e colesterol altos.
Cons.: Como é ?... E o que você recomenda então ?
At.: Experimente nossa pizza de iogurte de soja. O sr. vai gostar.
Cons.: Como você tem certeza disso ?
At.: Porque o sr. comprou o livro "Pratos com Iogurte de Soja" na Livraria Santana, no dia 20 último.
Cons.: Ok... desisto... então me manda três pizzas. Quanto é ?
At.: Sim, isso será suficiente para a sua família de cinco pessoas. O total é R$ 50.
Cons.: Posso pagar com cartão?
At.: Acho que o sr. deve pagar em dinheiro. Seu cartão ultrapassou o limite e o sr. deve R$ 3.467,34 para o Banco desde outubro último. Sem incluir o pagamento da prestação de sua casa própria, também em atraso.
Cons.: Hum, então vou sacar o dinheiro no caixa eletrônico, antes do motoqueiro chegar.
At.: Isso não será possível, pois o sr. já atingiu o limite diário de saques.
Cons.: Bem, não importa. Vou conseguir o dinheiro. Me envia as pizzas. Quanto tempo vai levar?
At.: Cerca de 50 minutos, pois hoje é sábado. Mas se o sr. não puder esperar, pode vir aqui buscá-la com sua moto.
Cons.: Como é que é ?...
At.: De acordo com o sistema, o sr. tem uma Harley, registro número 9352345.
Cons.: @#%/$@&?#
At.: Cuidado com seu linguajar! Lembre-se do dia 15 de julho último, quando o sr. foi detido por usar essa linguagem com um policial.
Cons.: (mudo)
At.: Mais alguma coisa, sr.?
Cons.: Não... você vai enviar também os três litros de Pepsi de brinde, como anunciado?
At.: Normalmente sim, mas como o sr. é diabético, não poderemos enviar. Sinto muito.

Desligam o telefone.